terça-feira, 8 de setembro de 2015

O Tempo



A vida vai passando, os cabelos pouco a pouco branqueando, as rugas aparecendo, as lembranças frenquentemente vão ficando cada vez mais falhas, sempre foi assim e sempre será, não importa o que você faça, nada, absolutamente nada impede o castigo do tempo. Então não deixe a vida te arrastar pelo tempo, viva, sonhe, mas também realize ame, chore, mas também procure um meio de sorrir... se quer realmente fazer valer a pena, faça! Momentos são únicos e por mais que tente fazer parecer igual nunca será, não se prive da beleza da vida apenas por medo ou receio. Sonhar para sempre não é viver, lembrança é diferente de imaginação, se quer lembranças de verdade o único meio de conseguir isso é VIVENDO INTENSAMENTE cada segundo, sugiro que assista o filme "O Preço do amanhã", é simplesmente fantástica a mensagem que ele passa, gaste seu tempo com o que realmente importa, seu tempo é muito precioso e dinheiro nenhum no mundo pode te salvar quando seu tempo acaba. Amigos, família, amores isso sim é tão precioso quanto o seu tempo. Mas cada um tem sua cota diária, não economize tempo porque isso é impossível, não é como dinheiro que você pode acumular dentro de um cofre qualquer. O maior tesouro que seu tempo pode comprar chama-se LEMBRANÇAS, essa ninguém te rouba e só assim você saberá se valeu a pena esse investimento.
 ...

Rafael Valeriano

segunda-feira, 7 de setembro de 2015






A mulher carrega consigo a força de segurar um homem para si eternamente. Somente uma mulher com todos os defeitos que somados aos defeitos do homem formam conjunto impecavelmente perfeito pode dizer que tem esse homem para si. Dizem por ai que homens não prestam, que ao ver um rabo de saia não pensam duas vezes, sim isso é verdade! até que ele munido de defeitos e qualidades se vê perdidamente apaixonado por uma unica mulher, e meu bem essa mulher é você, sou apaixonado por você e todos esses seus defeitos que te afastaram de todos os homens que passaram por sua vida antes de mim, foram simplesmente esses defeitos que me levaram até você, hoje você realiza meus sonhos e o principal deles é SER PAI... Você não tem ideia do quanto me enche de orgulho construir contigo a nossa família, nosso lar, as dificuldades são inúmeras porem nosso amor e vontade de vencer é ainda muito maior...  
Não sou um exemplo de pessoa, mas agora preciso ponderar minhas atitudes porque em breve pretendo ser o herói de alguém, esse alguém que logo vai nascer fruto do nosso amor.
Obrigado por me tornar o homem mais feliz do mundo
Eu te amo, e esse amor se renova a cada manhã quando ao abrir os olhos me deparo com você do meu lado.
Samantha eu te amo e ainda vou te amar amanhã de manhã.


Rafael Valeriano - 2015

Insanidade



             É madrugada novamente e aquela velha insônia volta a me visitar, aqui de onde estou vejo a cidade vazia, sombras frias que me convidam para uma viagem tento não embarcar e travo uma guerra violenta comigo mesmo, meus pensamentos feridos calculam a distância entre a sanidade e o que é insano, lagrimas já são normais. No radio Renato diz “Parece cocaína mas é só tristeza”. Acho que de algum lugar ele me vê, de certa forma ele me entende, deve ter passado inúmeras madrugadas com a mesma companhia. Na medida que o relógio gira o tempo também não perdoa e a vida vai se tornando cada vez mais rara, os pensamentos mais confusos e as dores mais profundas, tento mudar de estação e em uma outra frequência Renato diz “E o vento vai levando tudo embora...”. A essa altura já não sou o mesmo do início, o sol começa a aparecer, os galos cantam e a noite se desfaz. Tenho o mesmo rosto mas não o mesmo olhar, tenho o mesmo corpo mas não as mesmas cicatrizes, agora vou me deitar e me preparar porque amanhã... ah! Amanhã volta tudo de novo, a velha insônia, os mesmos pensamentos feridos, mais uma guerra e uma outra história.

Rafael Valeriano